Vendas
Como já detalhado no post anteiror as empresas estão cada vez mais buscando formas de expandir seus negócios através do Marketing Digital, nas quais buscam agências para ajudá-los em campanhas com foco em performance e resultados gerando maiores números de leads. 
Porém, é muito importante que a Equipe de Vendas desta empresa possua competências para desenvolver e converter todas as leads geradas por campanhas e Links Patrocinados.
Perceba que para qualquer campanha surta efeitos duradouros é necessário que os processos ONLINE E OFFLINE estejam em total harmonia. 
Iremos abordar neste texto técnicas de como prospectar e quais habilidades e competências necessárias para os Executivos de Vendas.
Quem lembra que há alguns anos para se tornar um vendedor, bastava apenas ter uma boa lábia para convencer as pessoas que você já era considerado um bom VENDEDOR.
Ocorre que de lá para cá, para ser um profissional de vendas não basta apenas ter uma boa comunicação e ser simpático, é necessário  obter um conjunto de habilidades e conhecimento alguns deles são:
  • Estratégia e habilidade de prospecção;
  • Técnicas aprofundadas dos processos comerciais;
  • Como vender através das redes sociais;
  • Conhecimentos do mercado não apenas do que atua;
  • Conhecimentos de economia e acompanhar as mudanças do País, influencias do exterior;
  • Linguagens financeiras utilizadas pelos CFO e Controllers;
  • Conhecimento e habilidades em Rapport;
  • PNL aplicado a Vendas;
  • Acompanhar as novas tendências digitais aplicadas a área de Vendas.

Ufa…. Quanta coisa não? E ainda faltou alguns itens….

Vamos dar algumas dicas que vai ajudar você vendedor a se desenvolver ainda mais suas habilidades. 

Conforme mencionei acima, vamos detalhar alguns pontos em cada post, acompanhe abaixo a dica de hoje.

 

VendedorESTRATÉGIA E HABILIDADE DE COMO PROSPECTAR POR TELEFONE:

Bom, esta é uma das mais antigas práticas e ainda continua sendo eficaz, porém deverá estar alinhada com o mundo digital e a uma inteligência comercial.

Quando for realizar uma prospecção, o conhecido COLD CALL, sua meta nesta ligação é agendar uma visita. Seja breve, e consiga despertar o interesse do prospect nos primeiros 90 segundos. (Tempo que ele vai decidir se vai lhe dar uma abertura na agenda dele ou não).

Portanto tente utilizar frases como:

Nossa empresa tem ajudado empresas do Varejo (coloque o segmento do seu cliente), de forma produtiva e lucrativa, através do uso de nossos produtos e serviços. Nós temos realizado trabalhos juntos aos executivos de vendas dessas empresas e alguns objetivos de negócio que temos ouvido de nossos clientes são:

“ Aumentar o faturamento da loja reduzindo o tempo de preparação do pedido do cliente”

“ Atender mais clientes melhorando a disponibilidade do sistema”

“ Vender mais atendendo mais clientes, com disponibilidade de estoque e reduzindo o tempo de processamento das vendas”

(Claro que conforme dito acima, você é especialista no segmento do seu cliente, sabe e conhece as dores, possui história de referência, então nas aspas, você incluirá as necessidades dos clientes, baseado no que você consegue suprir. )

Continuando…

E nós temos ajudado estas empresas e executivos com estas e outras questões, e tenho muito interesse em lhe apresentar como. Você teria disponibilidade para uma visita semana que vem?

Não utilizem como script, pois não fica legal, entendam a essência e desenvolva algo especifico para você e sua empresa.

Tempo = Dinheiro – Utilizar uma estratégia segmentada onde conheça bem quem são seus ideias clientes, à partir disso é possível criar uma comunicação certa para o público correto.

Acompanhem o blog da Conexão de Valor e fique ligado nas próximas dicas.