Viajar na criseO dólar continua alto e a economia mantém sua desaceleração. Percebemos que as viagens internacionais se tornam pouco atrativas aos brasileiros, já em contrapartida, o Brasil se torna um excelente destino aos turistas internacionais. 

Com base nisso, a crise pode se tornar uma grande oportunidade ao turismo nacional, pois além do valor do dólar retrair as viagens internacionais, em 2016 o Brasil sediará as Olimpíadas, e teremos um aquecimento da economia, principalmente no setor de turismo. Com isso os brasileiros vão viajar muito mais para os destinos nacionais, e receberemos muitos estrangeiros no País. Estima-se que mais de 1 milhão de turistas visitem o Brasil nesta época. 

Isso nos mostra que as empresas deste segmento devem aproveitar este momento propício para criar opções com pacotes promocionais, desenvolver um relacionamento com seus possíveis Leads e principalmente mostrar que seu hotel ou sua agência de turismo, são a melhor para a suas férias em família.
Um dos fatores essenciais e que este setor deve estar preparado é para receber demandas através de Internet, um dos meios mais utilizados pelas pessoas quando buscam serviços ou produtos atualmente.
Os usuários estão mais exigentes, procurando por atendimento cada vez mais personalizados. O atendimento dado na hora em que o cliente procura por seus serviços é muito importante na hora de converter um lead em vendas. Mas não só o atendimento, o serviço prestado são os componentes principais para se fazer uma conversão, isso no caso da Internet. É preciso ter visibilidade no meio. Mas como? Os sistemas de busca desempenham papel fundamental no relacionamento empresa-cliente, de forma a inverter o marketing tradicional e fazendo com que o cliente procure sua empresa, e não o contrário.turismo
Essa é a essência do Marketing Digital, que através de um conjunto de atividades executados por uma empresa no modo on-line, tem como objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de sua marca. Ou seja, agora é a hora de investir em marketing digital e estratégias que realmente possam converter os visitantes do site em vendas efetivas para seu negócio, pois encontrará o melhor custo benefício e  principalmente controle e acompanhamento do retorno do investimento. 

Se você quer atrair estas oportunidades para seu negócio, não deixe de falar conosco. 
Não esqueça de curtir e compartilhar nossa página.