Com o frequente desafio que as empresas enfrentam para aumentar suas receitas e vendas, é fundamental que haja uma adaptação constantes as mudanças para atingir os possíveis prospects.

Por outro lado as equipes comerciais precisam entregar alta performance e resultado. O grande questionamento dos CEOs é de como aliar tudo isso com sua equipe comercial para atender essa nova demanda?

Acompanhe abaixo algumas estratégias importantes que pode ajudar você a impulsionar sua empresa ou vendas e  alavancar de forma consistente leads para seu negócio.

Primeira dica de vendas – Elaborar uma Estratégia de Prospecção

Atualmente não basta apenas sua equipe comercial , ter uma boa habilidade para realizar os famosos “Cold Call”, que sua empresa terá sucesso na conversão dos Leads, aumento de contatos e Funil de vendas para sua empresa.

Nos dias de hoje, as empresas precisam serem assertivas no que refere-se aos contatos com seus possíveis prospects, ou seja, apresentar o seu produto ou serviço para o público que já esta preparado para comprar o que é oferecido por sua empresa.

Segunda dica de vendas – Prospectar através das redes sociais:

É super importante que sua empresa já esteja nas redes sociais, na qual  poderá contratar uma agência de marketing para gerenciar suas redes e começar a criar conteúdo, informações relevantes ao seu negócio e mercado e consequentemente obter maior espaço na mídia online. A agencia de marketing digital irá apresentará de forma estruturada como converter estes contatos de leads  para vendas.

Não se esqueça que não basta fazer apenas ações ONLINE e internamente os processos estarem falhos e não estarem preparados para receber as interações com os clientes.

Desta forma, deverá alinhar internamente que terão e obter uma posição de  SAC que acompanhará as interações nas redes sociais, ou já deixe isso alinhado com sua agencia de marketing digital para que gerencie o processo ponta a ponta.

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Terceira dica de vendas – Fazer E-mail marketing

Ferramenta excelente para nutrir sua base de clientes, gerando UpSelling.

Para as empresas é extremamente importante manter contato constante com os clientes, seja para divulgar ofertas, promoções, campanhas, desejar um feliz aniversário personalizado para os clientes. Lembrando que deverá ser feito por um profissional que saiba gerenciar e fazer que estes clientes abram seus emails e o efeito seja positivo.

Quarta dica de vendas – Ter um Blog Corporativo

Hoje uma forma interessante de realizar prospecção de clientes é atrair a atenção deles.  Desta forma, uma forma que as empresas estão utilizando é gerar conteúdo  para informar e educar este possível cliente, para que no momento oportuno ele esteja preparado para se tornar uma Lead.

O conteúdo  a ser escrito é livre, é possível escrever textos sobre o mercado que atuam, artigos, vídeos tutoriais sobre seus produtos e serviços, dar dicas sobre assuntos diversos, mas assuntos que se interligam entre si ao interesse do seu público alvo.

Esta prática não só ajudará sua empresa nos mecanismos de busca o conhecido SEO, como poderá criar uma rotina entre a equipe de vendas para desenvolver alguns temas bacanas.
Esta prática traz beneficios de forma geral, para o executivo  no qual terá ainda mais visibilidade no mercado em que atua e para sua  empresa que terá ainda mais possibilidades de aparecer nas buscas orgânicas do Google.

Quinta dica de vendas – Trabalhar com Marketing Digital

Neste momento os executivos das empresas estão atuando fortemente na busca de novos modelos de gerar Leads para sua equipe de vendas, e principalmente serem assertivos em gerar comunicação certa para o público correto, aos que estão preparados para comprar seu produto e serviço.

Utilizando assim todo o talento de sua equipe de vendas para ir à frente do seu cliente e desenvolver toda apresentação do seu portfolio agregando ainda mais valor aos seus serviços.

A agência de marketing digital que desenvolve trabalhos para sua empresa, ajudará na tomada de decisão em qual canal investir neste momento, seja: Google Adwords, SEO ( otimização do site), Mídias Sociais entre outros.

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