redes sociaisVocê sabia que o seu público está on-line e possivelmente buscando produtos e serviços como seu? Ou até mesmo buscando por sua empresa nas redes sociais?

Não ter presença social nos dias atuais significa perder potenciais clientes, e seu negócio ainda perde a oportunidade de estreitar relacionamentos com estes potenciais leads, e sua marca perde visibilidade no mercado. Além disso, se o seu concorrente tem presença on-line, ele acaba saindo na sua frente, pois o que poderia ser sua venda, será dele, e aí consequentemente, o faturamento dele será maior que o seu e o market share também!
Bom, você não quer isso para sua empresa, certo? Então siga nossas dicas para você sair na frente dos seus concorrentes e nas vendas também!

 

Não perca tempo! Crie uma estratégia para as Redes Sociais

1. Um novo mundo: O primeiro passo para ser mais competitivo é tornar a sua empresa presente nas redes sociais. Atrelado a isto, é preciso entender se o seu time está treinado para identificar as oportunidades de vendas e aptos a oferecer um atendimento de excelência; como será feito os atendimentos referente a reclamações e a gestão também. Quando um empreendedor insere a sua empresa/marca no ambiente digital, provavelmente terá um crescimento em vendas mais rapidamente, porém o negócio deve estar pronto para atender as demandas que irão ocorrer após esta mudança.

2. Avalie seus ativos: A primeira ação que deve ser tomada antes de se envolver em marketing on-line ou marketing de mídia social é avaliar o que você está tentando promover. É marca? O produto? Engajamento? Quem são seus potenciais clientes? Até pode parecer óbvio, mas através destes questionamentos você poderá definir a estratégia do seu negócio nas redes sociais e colher melhores resultados.

3. Cadastre-se no Facebook, Twitter, Google+ e Linkedin. O Facebook por exemplo, permite você criar uma página de negócio, na qual poderá gerenciar o engajamento de sua página. Torna-se fácil para proprietários de pequenas empresas gerenciá-los.

infografico redes sociais4. Tenha uma agência que gerencie suas redes sociais: Gerenciar várias redes sociais é algo que pode se tornar assustador, se a empresa não tiver ferramentas para a gestão, pode ocupar uma grande parte seu do tempo.
Atenção: Para as ações de mídias serem efetivas é importante ter conteúdos relevantes, gerenciamento de dúvidas e reclamações, caso ocorram na rede.

5. Atualização e Update de Post: Sua página precisa sempre estar atualizadas e com conteúdo interessantes, que atraiam o seu público alvo. É precisa dar uma razão para as pessoas seguirem sua empresa nas redes sociais. Temas relacionados ao mercado, ao seu produto e serviços, compartilhar boas experiências dos seus clientes irá agregar para seu público, tornando a sua marca com mais visibilidade no seu segmento de atuação.
6. Encontre amigos e seguidores: Você pode obter seguidores através do crescimento orgânico na sua rede, na qual é uma junção de práticas, e aos poucos terá seu espaço nas redes sociais. Ou você pode impulsionar e pagar valores diários para atrair seguidores à sua página. Recomendamos que este processo seja feito gradativamente, assim você poderá avaliar se a sua estratégia está sendo eficaz ou não, e também terá tempo para alterá-la sem causa grande impacto.

Quer saber mais? Então nos conte como está gerenciando suas redes sociais e quais dificuldades esta enfrentando? Iremos te conectar com o que há de mais novo em termos de Marketing digital, sempre focando em melhores resultados.